Os Dois Ladrões De Vendas Online

Os Dois Ladrões De Vendas Online

A arte de vender online não é tão fácil para a maioria das pessoas que se aventuram no empreendedorismo digital. Nem sempre criar uma conexão com as pessoas é uma tarefa fácil, e justamente quando a conexão acontece, a venda se concretiza – ou não. O que vai determinar a venda vai depender do momento que você lança sua oferta. Neste artigo você vai conhecer os dois vilões que atrapalham suas vendas pela internet e no final poderá decidir se vai bani-los do seu negócio ou não.

O primeiro ladrão – mal da para acreditar!

É o famoso Spam. Essa prática acontece quando o afiliado/anunciante não sabe identificar o melhor momento para lançar a oferta (que muitas vezes é boa). Um emaranhado de argumentos e explicações recheados de tentativa de convencimento de que essa ou aquela ferramenta é melhor acabam saturando o lead, que simplesmente começa a ignorar as mensagens recebidas, já que são muitas e geralmente é aquele mesmo discurso pronto. Gritar para os quatro cantos do mundo que sua oferta é irrecusável até pode ser uma boa ideia, mas existe a maneira correta de se fazer isso. Se você está cometendo esse erro, precisa parar imediatamente com suas publicações CTRL + C e CTRL + V e começar a analisar os resultados que está obtendo. É muito mais fácil conversar com o lead a fim de que ELE entenda que comprar de você é a melhor escolha do que simplesmente tentar convencê-lo que seu produto/serviço é o melhor.

O segundo ladrão – o “guru” bonzinho.

Ele não deixa o lead encontrar o caminho para comprar, pois o canal de compra simplesmente não foi criado! Perder oportunidades de ofertar no momento certo é tão nocivo quanto ofertar no momento errado. Quando você oferece conteúdos de valor para seu lead e ele consome, o gatilho da reciprocidade geralmente estará ativo, portanto, esse momento é o ideal para lançar uma oferta. Não ofertar nesses momentos é adestrar o lead a receber material de maneira gratuita e aguardar o próximo, que certamente será gratuito também. A reciprocidade é reprimida e gera conformidade no seu lead de consumir seus conteúdos e não poder retribuir. Esse lead certamente será seu fiel escudeiro, mas comprará do seu concorrente.

Quais desses ladrões têm roubado suas vendas online? Pensando em resolver esse problema, a Plataforma Builderall disponibilizou para os usuários diversas ferramentas que permitem construir, transmitir e intermediar a venda para seus prospectos. Um exemplo é o construtor Pixel Perfect, que possibilita criar uma estrutura de vendas completa de maneira rápida e intuitiva. Você pode iniciar por um blog como este e alimentá-lo periodicamente para atrair e posteriormente qualificar seus leads. Em seguida pode convidar os seus visitantes virtuais para uma reunião online, em formato de Webinar, e lá vender um pacote de serviços ou produtos/infoprodutos. As possibilidades são infinitas, desde que haja ação e disposição para fazer o certo.

E aí, qual será o seu próximo passo para aniquilar esses motivos/vilões que estão consumindo seus ganhos potenciais? Comente abaixo e depois compartilhe esse artigo para que mais pessoas possam identificar e aniquilar os ladrões de ganhos!

Douglas Oliveira

Avatar

Olá, Seja Muito Bem Vindo! Meu nome é Douglas Oliveira, tenho 46 anos moro em Mogi das Cruzes , interior de São Paulo, Bom eu sempre trabalhei para os outros . mais depois que eu procurei como empreender pela Internet , eu estava buscando um meio de ganhar um dinheiro de forma honesta , para complementar a minha renda , foi que descobri o Marketing Digital a possibilidade de trabalhar da minha própria casa, ou de qualquer lugar que eu queira , achei o máximo isso , eu gostaria de compartilhar com você ... vem comigo!

Website: https://www.blogdouglasoliveira.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.